Compartilhe em Sua Rede Social:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Spam é definido muitas maneiras diferentes, mas o funcionário “definição jurídica do spam é o seguinte:

“Spam de e-mail, também conhecido como lixo eletrônico, é um subconjunto de mensagens spam que envolve quase idênticas enviadas para destinatários diversos por e-mail. Um sinônimo comum de spam é maior e-mail não solicitado (UBE). As definições de spam costumam incluir os aspectos que o email é solicitada e enviada em massa. “UCE” refere-se especificamente para emails comerciais não solicitados. “- Http://en.wikipedia.org/wiki/E-mail_spam

No spam “geral” é qualquer mensagem que o destinatário não quer receber. Há muitas agências / empresas / ferramentas que auxiliam os usuários na notificação de spam. Um dos mais amplamente utilizado é SpamCop (www.spamcop.net). SpamCop lhe permite enviar uma mensagem a eles, para análise e eles vão enviar a denúncia de spam em seu nome.

A maioria das denúncias de spam que recebemos são devidas a um dos seguintes motivos (por favor note que este não é uma lista completa, apenas alguns exemplos):

1) inseguro servidor SMTP (relay aberto)
2) Exploited CGI ou scripts PHP.
3) servidor de Infected (Trojan / Virus)

O método mais comum para ajudar a evitar spam, se você rodar um servidor de e-mail é para garantir que seu servidor requer autenticação para enviar e-mail de saída. Isto inclui desativar o “utilizador ninguém de enviar e-mail. O ‘user nobody’ é o usuário que o servidor Apache httpd normalmente corre. Ao permitir a autenticação que exigem que a pessoa que envia e-mail tem um nome de usuário e senha válidos. Isso permitirá que você para rastrear a origem do spam para baixo (caso haja um surto) e impedi-los de spamming novas.

Se a queixa é em relação a uma lista de discussão ou subscritas newsletter que você executar, por favor, cancelar a inscrição do usuário a partir de sua lista e bloquear seu endereço de e-mail o recebimento de quaisquer outras comunicações.

Nós também recomendamos que você adicionar em um cabeçalho ou alguma outra seqüência de identificação para seu boletim de notícias ou e-mails da lista que lhe permitiria controlar facilmente a parte de relatórios para baixo. A grande maioria das agências de comunicação (SpamCop incluído) redigir o relatório endereço de email partes. Adicionando a este identificador exclusivo permite-lhe encontrar e remover a parte de informação sem ter que passar por SpamCop e pedindo ao usuário final para lhe fornecer o seu endereço de e-mail.

Outra coisa a observar é explorada scripts CGI ou scripts PHP exploráveis. Qualquer script que tenha a capacidade de enviar e-mail tem uma alta probabilidade de serem exploradas por spammers, uma vez que encontrá-lo. Existem controles que você pode habilitar em seu servidor de e-mail que lhe permitirá rastrear a ‘fonte’ script de uma denúncia de spam. cPanel oferece esse recurso, porém, não é habilitada por padrão.